Projetos de leitura

Leitura em Vai - Vem

Atividade destinada às crianças da Educação Pré escolar que estimula a requisição domiciliária de livros para a promoção da leitura em família.

Ler + na BE

Projeto continuado de leitura com os alunos do 1.º CEB. Atividades de animação da leitura, leitura orientada, escrita criativa, dramatizações.

Clubes de Leitura

Projeto de desenvolvimento das competências leitoras. Alunos do 5.º ano, 50 min. semanais. Atividades de leituras diversificadas, leitura em voz alta, leitura dramatizada; interpretação de textos com recurso às expressões art´ísticas.

Concurso de leitura - 2024

Com o final do Concurso nacional de Leitura, promovido pelo PNL, a biblioteca escolar avançou com um concurso ao nível do agrupamento, envolvendo os alunos do 3.º ao 8.º ano. Consulte aqui o plano de ação desta atividade.

Concurso de escrita criativa "Story Cubes"

Concurso de escrita criativa destinado aos alunos do 3.º ao 9.º ano, com base no lançamento de dados de imagens (Story cubes). Para saber mais, consulte o plano de ação

Literacia financeira

Projeto continuado de literacia financeira com os alunos do 3.º ciclo, em articulação com a docente da disciplina de Matemática. Plano de ação.

V Centenário do nascimento de Camões - 2024/2026

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora