O que pode encontrar na nossa Biblioteca Escolar:

• Acesso à Internet e fundo documental;
• Catálogo  informatizado, em construção;
• Consulta de jornais e revistas;
• Espaços agradáveis de trabalho e lazer.

Empréstimo domiciliário:

- Livros
                              - Revistas;

• Normas de empréstimo /Por utilizador:
                        -3 Documentos em simultâneo;
                         -Período: 10 dias com uma renovação.

Atividades de animação da leitura

- Clubes de Leitura :  alunos do 5.º ano; 50' semanais, no tempo de apoio ao estudo; atividades de promoção das competências leitoras.

- Sessões Ler+ na BE: alunos do 1.º CEB, 45 ' quinzenais; atividades de motivação para a leitura e da compreensão da leitura; requisição domiciliária.

- Projeto Vai - Vem : crianças da Educação Pré-Escolar; 45'quinzenais; animação da leitura; requisição domiciliária.

Apoio ao estudo e na realização de trabalhos;

- Apoio ao estudo na BE aos alunos que o solicitam;

-Apoio na realização de trabalhos curriculares;

-Apoio aos docentes na sala de aula e na BE : materiais, planos de ação, adereços, documentação...

Atividades culturais

-Café com Letras - Sessão de apresentação dos serviços da BE aos docentes. Encontro com um autor. No mês de outubro.

-Feira do Livro - aberta a toda a comunidade educativa e local, no mês de dezembro.

-Desfile de Carnaval;

- Encontro com autores;

-Exposições.

Atividades de articulação curricular

- Literacia Financeira: alunos do 3.º CEB, articulação com a docente de Matemática, 2 tempos por período letivo.

-Literacia digital: formação aos alunos do 5.º ano na utilização dos aplicativos canva e padlet.

-Literacia para os media;

-Literacia da informação: apoio na BE e na sala de aula em:

-pesquisa orientada; referências bibliográficas; estrutura                     de um trabalho de pesquisa; direitos de autor; formação                     em aplicações para apresentação de trabalhos.

-Literacia da leitura: Atividades de animação da leitura e de leitura orientada na sala de aula e na BE para todos os níveis de ensino; apoio aos docentes em atividades de leitura.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora